As seguintes informações têm por objetivo definir as condições gerais de venda estabelecidas entre a Rico Ouro – Comércio de Ouro, Lda, nas encomendas feitas na nossa loja online, assim como os serviços por nós prestados.
ENCOMENDAS
Depois de efetuar a sua encomenda, certifique-se que recebe na caixa de entrada do email que utilizou no registo da mesma um email de confirmação.
As encomendas consideram-se concluídas assim que o respetivo pagamento se encontrar confirmado. No caso de o pagamento for feito por transferência bancária ou MBway, este apenas se considera confirmado após envio do comprovativo de pagamento para o nosso e-mail ou após a nossa confirmação de que o mesmo esteja concluído. Caso não seja possível por algum motivo enviar o comprovativo de pagamento, pedimos que entre em contacto connosco para de forma a que nos seja possível ajudar.
Receberá um e-mail a confirmar quando o envio da sua encomenda foi feito, onde estará o tracking number, e receberá a sua factura num outro e-mail.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Pode escolher um dos seguintes métodos de pagamento:
– Cartão: Basta colocar os dados de qualquer cartão Visa, MasterCard, American Express ou qualquer outro cartão aceite no momento da compra. Este é um serviço seguro da ifthenpay.
– Transferência bancária: Após concluir o seu pedido, as suas peças serão manualmente reservadas pela nossa equipa e serão de seguida enviados os dados para pagamento por transferência bancária. Caso não nos seja enviado o comprovativo de pagamento ou possamos confirmar o recebimento do mesmo dentro de 48h, o pedido será cancelado.
Caso não seja possível por algum motivo enviar o comprovativo de pagamento, pedimos que entre em contacto connosco para de forma a que nos seja possível confirmar e considerar a encomenda como concluída com a maior brevidade possível.
– Multibanco: Será gerada uma referência que lhe permitirá pagar em qualquer terminal multibanco.
– Paypal: Deverá realizar o pagamento numa janela pop-up do PayPal, sendo que o pagamento fica realizado imediatamente.
– Cobrança: O pagamento é feito no momento da encomenda. Este método de pagamento tem um custo adicional de 2€.
PRAZOS E CUSTOS DE ENVIO
O prazo máximo de envio é de 5 dias úteis (sendo a grande maioria das encomendas serão enviadas dentro de 1-2 dias úteis após conclusão da mesma), salvo épocas de grande afluência (Agosto e Dezembro) em que este processo poderá sofrer algum atraso. Quando tal acontece, o cliente é notificado.
O valor correspondente aos portes de envio será adicionado ao custo total da encomenda. Antes de finalizar a encomenda, poderá visualizar o total a pagar, incluindo portes de envio e IVA.
Assim que o envio se encontre confirmado (aquando do recebimento do e-mail de confirmação de envio), a sua encomenda deverá ser entregue dentro dos seguintes prazos:
JOIAS, RELÓGIOS E PRODUTOS DE DECORAÇÃO (ATÉ 500g):
Portugal Continental
Correio registado pelos CTT: 1 a 2 dias úteis (€4 ou grátis para encomendas superiores a €100);
Madeira e Açores
Correio registado pelos CTT: 3 a 5 dias úteis (€4 ou grátis para encomendas superiores a €100);
União Europeia
Correio registado pelos CTT: até 20 dias úteis (€10 ou grátis para encomendas superiores a €100);
Resto do Mundo
Correio registado pelos CTT: até 30 dias (€15 ou grátis para encomendas superiores a €100);
PRODUTOS DE DECORAÇÃO (COM MAIS DE 500g):
Portugal Continental
Correio registado pelos CTT: 1 a 2 dias úteis (€7,5 ou grátis para encomendas superiores a €100);
Madeira e Açores
Correio registado pelos CTT: 3 a 5 dias úteis (€7,5 ou grátis para encomendas superiores a €100);
União Europeia
Correio registado pelos CTT: até 20 dias úteis (€15 ou grátis para encomendas superiores a €200);
Resto do Mundo
Correio registado pelos CTT: até 30 dias (€30 ou grátis para encomendas superiores a €200).
Os prazos de entrega para outros países são aproximados e dependerão do estado do serviço no país de destino, não podendo a Rico Ouro – Comércio de Ouro, Lda. ser responsabilizada por atrasos que dependerão de tempo de espera em alfândegas ou por eventuais taxas alfandegárias e atrasos na entrega dependentes do país de destino. Por favor informe-se junto das respetivas autoridades alfandegárias caso necessário. Para mais informações não hesite em entrar em contacto de forma a que nos seja possível ajudar.
A encomenda será enviada para o destinatário e morada indicados. A morada referida é da inteira responsabilidade do cliente.
No caso de uma encomenda ser devolvida, os custos de re-envio serão suportados pelo cliente.
A Rico Ouro – Comércio de Ouro, Lda. funciona segundo o calendário português. Ao encomendar por favor considere que não será possível efectuar envios durante os fins-de-semana e feriados.
ENTREGAS
Durante o processo de compra em ser-lhe-ão pedidas as moradas para faturação e para entrega. É importante que os dados sejam preenchidos corretamente de forma a garantir a entrega da encomenda com sucesso.
Assim que o seu pedido for enviado, receberá um email com informações do envio e respetiva fatura.
A encomenda será enviada para o destinatário e morada indicados. A morada referida é da inteira responsabilidade do cliente.
Entregas CTT
Caso a entrega não seja conseguida por parte dos CTT, será deixado um aviso-postal e a encomenda aguardará no seu Posto CTT local (mediante apresentação de documento de identificação). Terá 5 dias úteis para que levante a sua encomenda, sendo que será devolvida após este período de tempo. No caso de ser devolvida, os custos de reenvio serão suportados pelo cliente.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Caso pretenda trocar ou devolver a sua peça, por favor entre em contacto connosco por telefone ou email, com o número de encomenda ou enviando uma cópia da fatura de compra, indicando que peça pretende devolver ou trocar, assim como a peça que pretende em troca.
Só serão aceites trocas e devoluções de peças num período de 14 dias após a entrega da encomenda. Os portes de envio serão da responsabilidade do cliente.
Não serão aceites trocas ou devoluções de:
– Peças personalizadas
– Peças que não estejam num estado novo, usadas ou sem o packaging original.
CUIDADOS COM AS PEÇAS
Os nossos produtos podem ser em metais variados, pelo que cada material tem os seus cuidados específicos, que devem ser respeitados.
O banho de ouro ou ródio das joias de prata não dura para sempre. Por esta razão estas joias requerem mais cuidados. A rapidez com que estes banhos se desvanecem depende de muitos fatores, nomeadamente o uso de cosméticos, sudação corporal ou mesmo o PH da pele.
Tendo isto em conta, abaixo encontram-se alguns cuidados que deverá ter com as suas jóias de prata.
– Evite contacto com produtos ou situações abrasivas, nomeadamente detergentes, cosméticos, químicos e perfumes, sobretudo nas peças com banhos. Ao usar cosméticos e perfumes, espere alguns minutos antes de colocar as joias.
– A transpiração, o cloro e a água salgada comprometem a durabilidade das peças. Retire as peças ao fazer exercício físico e ao tomar banho. Aconselhamos também que não durma com as suas joias.
– Acondicionar as peças com cuidado para evitar fricção com outras peças, ou nós, no caso dos fios. Guardar as suas peças amontoadas com outras peças podem provocar riscos e outros danos.
– Ocasionalmente, as peças podem ser limpas com um pano macio e seco, de preferência um pano de polimento de joias. A utilização de lenços e toalhas de papel pode causar riscos nas joias. Não usar químicos para limpar as joias, principalmente lixívia. Muitas pessoas usam lixívia para limpar as suas peças, arruinando-as.
– Manuseie gentilmente as suas peças, com delicadeza e suavidade.
Se as suas joias precisarem de uma limpeza, reparação ou um novo banho de ouro ou ródio, desloque-se à nossa loja física ou entre em contacto connosco para as enviar, onde terão um tratamento profissional.
QUALIDADE, CERTIFICAÇÃO E CONTRASTARIA
Os artigos vendidos por Rico Ouro – Comércio de Ouro, são maioritariamente fabricadas usando ouro de 800‰ ou 375‰ ou prata 925‰, tendo as joias, por isso, a respetiva marca de contrastaria.
Mais informações aqui:
O comprador pode sempre, em caso de dúvida sobre a autenticidade das peças, recorrer aos serviços das Contrastarias para efeitos de verificação da autenticidade do material. Consulte aqui as Marcas Legais das Contrastarias Portuguesas.
O Banco de Portugal remete para o site da London Bullion Market Association para consulta dos preços diários dos vários metais preciosos.
Para qualquer informação adicional, não hesite em entrar em contacto connosco via email ou telefone.
Cada joia tem a informação sobre os seus materiais na respectiva página de produto.
GARANTIA
De acordo com a legislação portuguesa todas as peças têm a garantia de dois anos. Para efeitos de garantia deve ser indicado o número da fatura ou outro comprovativo de compra idóneo.
Nas joias, a garantia não cobre a natural oxidação da prata ou a eliminação do banho de ouro, bem como sinais de uso, passagem do tempo, ou marcas visíveis de utilização indevida. Nos relógios, a garantia não cobre o desgaste natural das braceletes, assim como danos derivados de utilização indevida.
Para qualquer questão ou dicas acerca de manutenção das joias, não hesite em contactar-nos.
No momento da receção das peças, as mesmas devem ser analisadas cuidadosamente. No caso de eventuais não conformidades, estas devem ser-nos comunicadas de imediato.
Excluem-se assim da garantia os defeitos decorrentes de uso impróprio ou abusivo, o normal desgaste das peças, bem como as seguintes situações: extravio, deterioração, oxidação, conservação e limpeza não adequadas, manuseamento indevido, negligência e acidentes.
As marcas de uso, fruto da atividade diária e da passagem do tempo, serão consideradas normais. As peças que tenham sido intervencionadas por outrem de alguma forma perdem direito à garantia.
Caso a sua peça necessite de reparação, por favor contacte indicando a referência da sua encomenda, o nome da peça e o problema em questão. Receberá posteriormente indicações de procedimento para o seu caso.
A sua peça poderá ser reparada gratuitamente num período de até 30 dias após a compra. Todos os reparos necessários após este período de tempo ou causados por mau uso incluirão uma tarifa de reparo. Visto que cada reparo será de natureza diferente, por favor contacte de forma a obter um orçamento de reparação.
INFORMAÇÃO
A Rico Ouro – Comércio de Ouro, Lda. reserva-se o direito de, por sua livre iniciativa, proceder à correção de qualquer erro ou omissão em qualquer parte do website sem aviso prévio. A Rico Ouro – Comércio de Ouro, Lda. pode fazer quaisquer outras alterações ao site, aos materiais e aos produtos ou aos serviços descritos no website em qualquer momento, sem aviso prévio.
O preço dos produtos será estipulado sempre no nosso website, salvo erro tipográfico.
No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando-lhe a opção de confirmar a encomenda com o preço correcto ou efectuar o devido reembolso, se tal for o caso.
DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar da data de receção da encomenda.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, deverá comunicar-nos a sua decisão de resolução através deste formulário.
Não é possível a devolução de artigos personalizados e de eventuais custos de envio.
CONTACTOS
Para qualquer questão, entre em contacto através do email ou do número de telefone
+351 253 323 690
+351 919 451 008
+351 919 882 799
INFORMAÇÃO DA EMPRESA
Rico Ouro – Comércio de Ouro, Lda.
Av. Abade de Priscos, Nº 98
4730-805
NIPC: 509 878 644
Título de atividade 47910 da Imprensa Nacional – Casa da Moeda